Primeiramente gostaria de agradecer aos amigos que vieram no post anterior prestigiar este nosso humilde espaço, valeu mesmo e ano que vem tem mais. Fim de ano, já com seus 45 do segundo tempo jogados me vem logo na cabeça as retrospectivas deste 2009, ano em que conquistamos o tão sonhado hexacampeonato, deixando aqueles que mais uma vez torceram contra desesperados e boquiabertos, sendo assim enumero minhas 6 lembranças deste grande ano para nós FLAMENGUISTAS.
1.
A primeira lembrança do ano que vem a cabeça é o Resende, time sem nenhuma tradição no futebol carioca que logo no inicio do ano me faz recordar os traumas de um ano anterior ruim para nosso futebol. Mas o flamengo é isso e conseguimos dar a volta por cima, levantamos mais um tri do cariocão, porque se a paulistada pode chamar de paulistão porque não cariocão, fizemos bonito e nascia mais um tri-vice. Nosso mestre Cuca com o seu primeiro título, parecia que ia embalar na profissão e junto dele o time no brasileirão.
2.
Adriano chega querendo recuperar sua alegria em jogar futebol após assustar o mundo inteiro dizendo que iria parar. Mais do que uma contratação de impacto ele nos trouxe de volta o orgulho em ser rubro negro que após a facada que tomamos do traíra estava esquecido. Nossa torcida ainda muito carente de ídolos soube retribuir todo este carinho e logo se via o sorriso no rosto do Imperador e sua súdita nação agradecendo de coração.
3.
Passamos pela traumática eliminação da copa do Brasil onde jogamos como guerreiros, mais um tal de Andrézinho quis estragar o que parecia nossa segunda festa no ano, e naquela falta "imperfeita", se fosse perfeita ia para fora, sela nosso destino na competição. Já fazendo com que nosso Mestre Cuca começasse a balançar. Ainda estamos no inicio do Campeonato Brasileiro, nosso ano eleitoral pegando fogo, e os resultados não acontecendo, briga entre treinador e jogadores, muito disse me disse, somente após deixar o time numa amarga 11º posição na tabela, Cuca é demitido levando junto todo o departamento de futebol. Começava aí a grande reviravolta do time neste ano.
4.
Interinamente assume Andrade, chegam reforços, Petkovic (tá velho), Maldonado (várias passagens apagadas), Álvaro (se fosse bom o Inter não liberava), ouvi muitos dizerem tudo isso mas o time vai se encachando e esses reforços antes questionáveis se mostram imprecindíveis para o grupo coeso que estava se formando, ponto para nova diretoria de futebol que contratou cirúrgicamente e com muito sucesso. Os resultados começam a aparecer o time joga pelo técnico, logo em mais uma decisão acertada da diretoria Andrade deixa de ser interino.
5.
Os jogos se tornam cada vez mais fáceis o time encaixa e sobe na tabela de maneira assustadora, todos tremem e o mengão mostra sua cara, só não fizemos chover, ou melhor fizemos chover sim principalmente em Porto Alegre naquela batalha de pólo aquático no Beira Rio. Galhinha assada no Mineirão, Porco cozido no Palestra, Bambis suando no Morumbí para arrancar um empate e após uma penúltima rodada perfeita, chegamos lá na última como líder e com um jogo "relativamente" fácil pela frente.
6.
A semana não passava, parecia ter 853 dias. Mas é chegada a hora e vejo o maracanã completamente lotado, a cabeça passa rapidamente por Cabañas, Santo André, Goiás... chega a dar arrepios, mais logo esqueço e como num piscar de olhos aí estava, o que tanto sonhava, depois de 17 anos, o Brasil é Rubro Negro!!! Ah... o jogo sei lá só consigo lembrar do gol do Angelim e do apito final, o resto todo mundo já sabe, e eu tô festejando até agora.... Valeu Mengão!!!
Um feliz ano novo a todos Rubro Negros com minha torcida para que o 2010 possa ser ainda melhor.
Que ano !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário